domingo, 27 de setembro de 2009

" PRECISO APRENDER A CONFIAR EM DEUS " ...



A confiança no Senhor nos livra das ansiedades deste mundo e eu vou APRENDER A CONFIAR MAIS NO SENHOR JESUS !!!. Não me importa o que vão pensar, o que vão rir, o que vão achar que posso estar surtando, ou que eu vá estar perdendo meu tempo, Importa que eu tenha a certeza, Importa que eu possa estar em Paz, Importa que eu faça as minhas Escolhas. E que eu Tenha Fé.
Qual a dimensão experimental do Reino de Deus. Ele mostra que a fé não é um conceito, a vida cristã não é uma filosofia e Deus não é um ser vago e impessoal, mas real, eu por vezes, já estive com Jesus, já pude Sentí-lo, eu já Sorri com Ele, Já me diverti, e garanto, foram os melhores tempos da minha vida! Preciso e Quero Reencontrá-lo.
Jesus nos mostra um Pai onisciente, ele sabe tudo. Como Deus onisciente, ele toma conhecimento de tudo aquilo que precisamos.
Jesus nos mostra que o PAI  é todo Poderoso, Onipotente. .
Como Deus onipotente ele tem condições de satisfazer todas as nossas necessidades, porém, é necessário dizer que Deus não quer apenas nos dar coisas por dar, ele não prioriza nossa satisfação, mas nossa salvação. Existe hoje, uma idéia que Deus existe para satisfazer nossas necessidades, que Deus tem obrigação de nos fazer felizes. Esta não é a verdade, Ele quer nossa salvação, nossa santidade e só vai nos dar aquilo que contribui para isso.Também não é verdade que Ele não intervém em nossa vida, que ele não sabe o que vai acontecer conosco. Não é verdade que para Ele o futuro não existe. Que ele não sabe o que vai acontecer. Que ele não nos ajuda em nossas particularidades. Este não é o Deus das Escrituras.
Como Deus bondoso, cheio de misericórdia e amor ele quer nos suprir de tudo.
Ele se acha profundamente interessado nos destinos de nossa vida, seja nas coisas grandes, seja nos pormenores de nossa existência.
Aquele que conseguir viver isso, viver estas verdades se livra de alguns sentimentos importantes.
A preocupação ansiosa.
A preocupação com o dia de amanhã.
A atitude doentia de antecipar os problemas, sofrendo já aquilo que imaginamos vai acontecer no futuro.
Os ensinamentos de Jesus são consoladores e também motivadores para nossa vida.
1 – A vida é uma grande benção.


A ansiedade tira a alegria da vida. Os discípulos de Jesus tem prazer na vida.O resto são pormenores com relação a vida. Comer, beber e vestir são bênçãos que devem ser buscadas, mas são milagres menores. A grande benção, o grande milagre é a vida.
Se Deus fez o maior e o mais difícil, cuidará também do mais simples e mais fácil.
Não estejam ansiosos, preocupados e angustiados.
A confiança no Senhor torna a nossa vida uma vida abençoada. Estou buscando essa Confiança.
A vida de quem crê no Senhor é uma vida de qualidade. Eu Aprendi isso, já vivi isso.


2 – A providência divina é um recurso aos seguidores de Jesus.


As aves do céu são exemplos de vida livre de ansiedades e preocupações. As aves não plantam, nem colhem, mas são devidamente alimentadas.
A ênfase não está no fato de que não trabalham, mas no fato que não se preocupam e não antecipam o futuro. Jesus não disse não semeiem, não trabalhem, mas cofiem na providência de Deus.
Trabalhem sim, mas confiemos na providência de Deus.
Somos o povo do Senhor. Ele é o nosso Deus.
A ansiedade não nos ajuda.


3 – Deus sempre quer o melhor para nós .


As vezes não entendemos certas coisas que nos acontecem, mas o Senhor quer cuidar de nós, mesmo que as vezes opte entre nós e nossas coisas.
O senhor nos fortalece a cada dia. Não seremos lançados no fogo. Não seremos desprezados. Não seremos abandonados.
Muito antes de pensarmos qual seria a solução adequada, Deus já decidiu qual sería.


4 – Nossas perguntas devem ser transformadas em afirmações de fé.


Temos muitas perguntas a fazer, porém, muitas vezes fazemos as perguntas às pessoas erradas. Perguntas não solucionam nossos problemas. Somente as perguntas da fé nos dão sentido. Perguntas como a do Salmista ou de Habacuque : "até quando?" é que nos trazem a fé. O que faremos? Perguntamos! Quando feitas a nós mesmos ou aos outros, estas perguntas se transformam em dúvidas, e em falta de fé. Quero dizer que devemos confiar no Senhor todas nossas preocupações. Aquilo que se transforma em pergunta, a fé transforma em afirmação.


5 – A cura da ansiedade é buscar Jesus.


Buscar é uma atitude. Uma decisão pessoal. Uma questão pessoal. E estou fazendo isso agora. Não desejo que seja apenas passageiro, mas que eu possa realmente buscá-lo todos os dias. Senhor, esteja comigo.
Nossa vontade tem parte na cura da ansiedade. Essa é a minha Vontade.
Nossos pensamentos negativos não nos ajudarão. Nossa confiança dá espaço para o Senhor operar em nossa vida. Jesus nos aponta uma atitude altamente solucionadora. Buscar o reino de Deus é fazer sua vontade.Um coração ocupado com o reino de Deus não deixa espaço para a ansiedade, a inquietação, a preocupação.


6 –Presente ou Futuro, não me farão diferença se eu Permitir que Deus cuide de mim.


A data ou dia não faz diferença, mas sim a presença de Jesus no meu dia.
Não devemos antecipar os problemas de amanhã. O que é problema hoje amanhã Deus proverá.
Jesus não estimula a imprudência, a imprevidência, o desleixo, mas a fé no cuidado do Senhor.
Existe uma recompensa para os que confiam agora no Senhor.


Este é o nosso Deus. O Deus revelado em Jesus. Somos eleitos do Senhor. Filhos do Senhor. Estamos no mundo para expressar a glória de Deus. O Senhor Jesus na cruz, abriu para nós todas as bênçãos dos céus (Ef 1.2,3). Na cruz a provisão da salvação nos foi dada, e como salvos todas as bênçãos da perseverança dos santos nos tem alcançado.


Senhor, não quero mais estar Sózinha. Me Sentir Sózinha. Preciso de Ti. Preciso Aprender a Confiar!
♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Um comentário:

  1. eu preciso aprender a confiar em DEUS....eu tenho orado muito e pedido que DEUS se revele a mim que eu o conheça verdadeiramente...que eu confie e pronto e que não fique anciosa por nada ..mais tem dias que é tão dificil dai eu peço perdão ao senhor e peço forças

    ResponderExcluir