terça-feira, 22 de setembro de 2009

E escrevo ... o que por muito tempo ... não sabia que sentia ... e melhor, o que por muito tempo ...não fazia idéia que seria muito mais fácil lidar ... Tô virando gente grande ... Eu Aprendo !!!

Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.

Viver em sociedade é um desafio porque às vezes ficamos presos a determinadas normas que nos obrigam a seguir regras limitadoras do nosso ser ou do nosso não-ser...
Quero dizer com isso que nós temos, no mínimo, duas personalidades: a objetiva, que todos ao nosso redor conhece; e a subjetiva... Em alguns momentos, esta se mostra tão misteriosa que nos perguntarmos -
Quem somos? Não saberemos dizer ao certo!!!
Agora de uma coisa eu tenho certeza: sempre devemos ser autênticos, as pessoas precisam nos aceitar pelo que somos e não pelo que parecemos ser... Aqui reside o eterno conflito da aparência x essência. E você... O que pensa disso?


Que desafio, hein?


"... Nunca sofra por não ser uma coisa ou por sê-la..."
 
Só o que está morto não muda!
Repito por pura alegria de viver:

A salvação é pelo risco,
Sem o qual a vida não vale a pena!!!"

...Que minha solidão me sirva de companhia, que eu tenha a coragem de me enfrentar, que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo... Já dizia Clarice Lispector !!!

                                                                         =D
É hora de mudar ...dar um salto para a liberdade ... esquecer tudo o que nos deixou triste e deixa triste. Tentar esquecer parte do que tem me tirado o sono, do que tem me feito chorar por não compreender onde o ser humano esconde suas afetividades, suas histórias, seus "momentos de risos juntos", hora de pensar mais em mim, em mudar meus horarios, ir mais ao cinema, viajar mais, fazer novas e boas amizades, se forem sinceras ou não, como eu vou saber ... é preciso vivê-las.
É hora de deixar a angustia de lado, por que angustia adoece a mente. ´Me faz ter insônia... e eu preciso ir dormir .... ´preciso descansar um pouco. Portanto ... Eu vou ... e correndo ... e voando ... e que meu travesseiro seja generoso comigo, pra que eu não tenha tempo nem para sonhar ...tudo o que eu quero agora ... é somente .... Adormecer .... Boa Noite !!!! ZZzzzzz.....




                                                                    Fuiiiii ..... =D

2 comentários:

  1. Me identifiquei com o que escreveu... muito lindo! Já sou tua seguidora e agora passarei aqui com mais frequência.
    Bjão

    ResponderExcluir