quarta-feira, 23 de setembro de 2009

" As Cores do Arco-Iris, O Buraco, O Mistério do Buraco, O Quadro Pintado "




É inútil que eu pense que as coisas poderiam ser como já foram um dia !!! Talvez o meu maior defeito hoje seja o Orgulho. Talvez não, depende do ponto de vista !!!
Hoje me sinto como se nada mais tenha feito sentindo. Como se nada mais tenha a essência que um dia teve, e eu acredito que o tempo possa fazer das feridas, cicatrizes!!!
Hoje estive observando o comportamento de um cão. Eu estava parada em um semáforo aguardando para que eu pudesse atravessar com segurança, olho pro lado, e fiquei surpresa observando aquele vira-lata. Ele estava ali, e olhando de um lado para o outro até que o sinal fosse finalmente aberto para nós, os pedestres e no caso dele, o cão.
Curioso: Dizem que os animais são irracionais, mas nessa tese de irracionalidade eu tô mudando meus conceitos a respeito, ... Pensa ... num mundo tão cheio de preconceitos raciais, de poder economico, de opção sexual, e etc, eu vejo um cão parado aguardando pra atravessar a rua ... Quem está sendo irracional ???
Meu Deus !!! Eu sei lá ... Muitas coisas tem me feito parar e pensar! Muitas coisas na verdade tem me feito pensar em colorir mais o meu mundo. Afff ... Meu mundo tá cor de rosa de mais ... tá parecendo que vivo num mundo de bonecas barbie, creio que devo ter deletado da minha mente as demais cores do arco iris por exemplo. rs. Bom sem contar, que as cores são primárias, das primárias surgem as secundárias, e daí por diante, é só ir misturando ... criam-se novas cores.
É assim que quero passar a enchergar  mais a Realidade. Quero poder usar mais cores no meu dia a dia. Quero pintar o céu de roxo, o rio de laranja, a lagoa de azul, não importa, quero colorir mais a minha vida. 
Tô muito apagada !!! Chega néh !!!
É claro que tudo isso não passa de uma metáfora. O que tô mesmo querendo dizer é que eu preciso mais de tempo pra mim, repensar, ler mais livros, estudar mais, talvez comprar um MP3, ou 4, ou 5, quem sabe, o que eu sei é que quero ouvir mais música ... sair pra dançar talvez, ....Mudar os móveis de casa ... a sala para o quarto e o quarto vem pra sala ... rsrs ... minha filha pira se eu falar isso pra ela !!! rsrsrs.
Mas enfim, estou descobrindo que sentir falta de alguma coisa, ou de alguém que realmente fora importante demais pra mim, está me ajudando a ser desta vez, mais racional. É verdade ... que ... tem um Buraco Enorme aqui e eu não sei ao certo onde é ...as vezes toco minha barriga até o fundo e não sinto, então procuro pelo baço, também não encontro, afff ...cadê esse buraco ??? Sinto um vácuo, me tira o ar, faz-me suspirar e eu não encontro esse buraco ... e sabe ...não está também no meu coração ...
Eu confesso ... depois de procurar em quase todos os meus orgãos do corpo, encontrei esse buraco.
Está na minha Alma !!! Por isso não sou capaz de tocá-lo. Não sou capaz de fechá-lo. É a ausencia de alguém que por muito tempo preencheu meus dias, noites e madrugadas com risos, gargalhadas, jogos, apego, cumplicidade, historias, etc, etc, etc. 
Nossa !!! Não consigo pensar nisso sem sentir dor. Sinto Muito Por tudo isso, mas não quero mais passar por Isso.
Verdade seja dita:
É dificil sentir falta de alguém. Se for verdadeiro, será sempre esse buraco quem vai acompanhar. 
Talvez isso passe em breve, talvez demore um pouco, como eu vou saber, eu só sei de uma única coisa, o buraco da ausência tá aqui e vai doer por um tempo. 
Uma hora ele some, pessoas novas com certeza vão aparecer, vão tentar tomar o lugar das antigas, talvez, inconcientes, talvez estas mesmas pessoas consigam, mas do fundo do meu coração, algumas pessoas são tão especiais em nossas vidas, que aconteça o que acontecer, elas serão sempre únicas.

Sem Hipocresia. Sem Irônia. Apenas por um tempo de Conhecimento !!!

De alguma forma pintam um quadro em nossas vidas, tornam-se histórias a serem contadas e ainda que fiquem no passado, vão ser e estar sempre presentes no Buraco da vida de cada ser humano que conheça alguma pessoa assim.

Enfim, não me entendam, apenas me conheçam. Não me aceitem, apenas me respeitem ... eu e meu buraco ... 

Tô precisando comer alguma coisa ... isso sim ... tô é com fome ... vou tapar outro buraco agora !!!!

Beijux prá vcs leitores !!!

=D


Um comentário:

  1. ai como eu conheço buracos desse tipo, já me falaram que esse tédio sem cor (buraco) é a fome da alma...e como alimentar a alma :
    E nós somos demais, sempre nos esburacamos por alguma coisa, ou por falta de alguma coisa... talvez a solução seria preencher o buraco de 'nós mesmos' e ai partir pra outro motivo de buraco... mas é muito complexo ! adorei suas viagens ! bjs !

    ResponderExcluir