sexta-feira, 25 de setembro de 2009

" É como o mar, destrói seu castelo de areia, para você construir um melhor!!! "





É, enquanto o tempo passa,  eu fico por aqui, escrevendo, afinal foi pra isso que criei meu Blog, para não me sentir também tão só, ... solidão é fogo, as vezes meio que me desliga do mundo e com isso percebo também que vou me afastando das pessoas.Já fui uma mulher mais alegre, com muito mais amigos, hoje sou uma mulher nem tão alegre com quase nenhum amigo, condição que eu própria criei ao afastar as pessoas de mim por vê-las algumas vezes confusas com minhas atitudes mal compreendidas, acabei desistindo ...

Me dói ser anti-social, mas me dói alimentar as pessoas e não receber nenhuma migalha. Não que eu ache que todas minhas ações têm que voltar na mesma proporção, mas me surpreende as pessoas do meu caminho. Me machuquei bastante e cai por terra, ás vezes nos enganamos e percebemos que as pessoas por quem alimentamos um grande sentimento, podem não gostar tanto assim de nós ou até podem, mas chega uma hora que para não piorar e não deixar lembranças ruins, melhor deixar as boas, aquelas que por um bom tempo, fazem de nós as pessoas mais felizes ... e blá, blá blá.

Esta semana cortei algumas amizades que fiz na minha sala de aula. Não sei se exatamente nunca mais voltarei a falar com tais pessoas. A principio pareciam companheiras, confidentes, mas como todo começo é " tudo a mil por hora", assim foi. Até que fui percebendo a máscara de algumas pessoas. Enfim, nunca suportei pessoas maliciosas, com ar de superioridade e pra completar "manipuladores". Basta! Não deixarei de fazer boas amizades por que algumas outras não querem ou por que o grupo B é um bando de Nerd, ou por que o grupo C ou D seja de uma outra " tribo" como chamo no geral. Isso é pura hipocresia. 
Tenho aversão à gente falsa e superficial , dissimulados todos somos, mas com moderação.
Fui descartando um a um da minha lista e aqui estou quase sozinha, vi que nesse mundo temos que ser meros enfeites para sobreviver. Não temos que nos importar com os sentimentos alheios, mas fingir que nos importamos, temos que mostrar gostar, mas gostar muito pouco e não esperar que as pessoas sejam tão boas quanto nós.
Eu não tenho motivação pra coisa alguma, nem de contar nada pra ninguém( a não ser vc blog), percebo que vou me trancando, aprendendo a não desabafar, apesar de ser louca pra alguém se interessar e ouvir a minha história, achar bonitinha e me dar um abraço ... ou achar que tô fazendo a coisa errada e me dar aquela bronca...
 Mas enfim, com o tempo me aprofundei tanto em mim que se tornou quase impossível ter uma auto-opinião sobre o ser que me habita sem ser totalmente parcial. Falar das minhas qualidades ou defeitos talvez fosse superficial demais e de fato com essas descrições medíocres, você nunca entenderia, poderia até achar que sim, mas no fundo continuaria não sabendo quem eu sou.
Até tenho uma imensa vontade de explicar, mas não vejo como exatamente. É como um edifício, você pode ver fotos pela revista, ler um anúncio maravilhoso, mas vai ter que ir lá pra saber se as encanações são boas mesmo. Então a fim de poupar futuras decepções, não acreditem definitivamente no que eu escrevo, pois talvez, aliás, com certeza eu me vejo de um jeito que você não vai ver.

Tento ao máximo ser senhora das minhas vontades, faço exatamente o que me der na telha, ás vezes dá muito certo, outras vezes não. Nas vezes em que não dá tão certo assim, perco algumas coisas, algumas que eu posso recuperar outras não.Ai levanto, junto tudo e vou embora, pronta pra arriscar novamente.
Viajo com freqüência, para alguns lugares interiores, muito além de qualquer fronteira geográfica logo não se surpreenda se me pegar olhando para o vácuo com um meio sorriso, estarei beeem longe do chão... E caramba, de uns dias prá cá ando viajando muito para algumas viagens que eu havia planejado a meses, viajo ... fico imaginando como teria sido ... é ... viajo .... .... tô numa viagem agora e timidamente sorrio ...

Deixo as pessoas se aproximarem, mas poucas conseguem isso de verdade.

Faço o tipo extremamente dramático, gosto de tudo ao extremo, me entrego extremamente a minha filosofia, amo o extremo, defendo ao extremo, critico ao extremo, extremista total, assumi esse defeito a pouco tempo!

Não vou com a cara da burocracia, sou simples, crio o que eu quero, no momento que eu acho necessário, odeio seguir pré-determinações, me interesso por experimentar novos caminhos.

Tenho uma facilidade enorme de aceitar o novo, novas idéias são sempre bem vindas, eu me contento com as mínimas possibilidades de dar certo, prefiro tentar, depois analisar.

Não temo o fracasso e nenhum de nós deveria temê-lo afinal ele é só outra vertente das coisas, não temos que deixar ele pensar que pode nos destruir até porque se pensarmos assim ele realmente nos destruirá. Pensemos então que ele possa ser até belo pois é o que dá as nuances da vida, sem ele eu não estaria aqui.

 É como o mar, destrói seu castelo de areia pra você construir um melhor.

♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário