quarta-feira, 7 de outubro de 2009

" Vivo atrás de uma Máscara " -- Espelho e Máscara.



Hoje mais uma vez, vou escrever, afinal, como eu já disse outras vezes, este é o meu blog, meu diário, não é particular, não escrevo para ser leitura obrigatória de meus seguidores ou leitores, com respeito a todos os que visitam, mas a realidade é ... criei este Blog para tentar expressar mais de mim, mais dos meus problemas, mais das minhas mudanças de humor, tentar descobrir o que escrevo sobre mim mesma, quando no dia seguinte, abro e leio novamente postagens anteriores, para expressar meus sentimentos em música, que por sinal ainda é uma das coisas que me agradam, enfim, para tentar descobrir quais são as razões de tantas "mentiras", tantas "ilusões", e questionar-me a mim mesma.
Se eu adoro cor de rosa, por que devo usar preto? Só por que fico mais magra? ( máscara )
Se eu adoro fazer amor, por que tenho que " fingir que estou fazendo se não estou? ( máscara )
Se eu gosto de sorvete de chocolate com caldas de amendoim, por que tenho que tomar um sorvete de pistache? (máscara )
Se eu sempre desenhei moda, e sou apaixonada pelos desenhos, por que estou me formando em Seguros? ( máscara )
Se eu não tenho grana o suficiente para estar em lugares que eu queria estar, por que digo que vou estar lá um dia? ( máscara )
Se eu não sou feliz, por que tenho que fingir que sou ou estou ? (máscara )
Se eu nem mais acredito em mim mesma, por que tenho que acreditar nos outros? ( máscara )
Parece que nem eu mesma compreendo as minhas próprias perguntas. Mas o que eu estou tentando dizer, é que chega de tantas máscaras, fingir ser o que eu não sou, ou o que eu nunca fui, e nem serei. Chega de tentar parecer a intelectual e inteligente mulher de negocios que não se importa se eu não me sair bem na primeira reunião que não deu certo, MENTIRA, eu me importo, e quero ser melhor da próxima vez. A verdade é que eu TENHO QUE SER MELHOR. EU QUERO SER A MELHOR. EU NÃO GOSTO DE PERDER. EU NÃO SEI PERDER.
Pronto. Não é mais fácil eu me olhar no espelho e ver o quanto tenho mentido para mim mesma. Ver que preciso pelo menos tentar. Tá bem, não tô a fim agora. Não estou com vontade ...mas e daí?
Que mundo de merda estou vivendo? Que máscara tenho usado para tentar ser o que eu não quero ser! Por que eu ainda acredito nas minhas próprias MENTIRAS, que eu criei só para a minha vida. Eu não criei essa página para ser mais uma página onde eu entro e pesquiso sobre que assunto eu vou falar hoje ... eu criei essa pagina pra eu poder " DESMASCARAR-ME".
Pra falar a verdade, não foi só isso, criei para também escrever algo mais interessante que a minha vida medíocre e "fantasiosa", eu queria falar sobre temas da atualidade, falar sobre sexo, falar sobre a porcaria do amor para alguns e a maravilha do mesmo amor para outros, falar sobre viagens e blás, blás, blás ... mas ... como este é o meu Blog, e o meu diário, escrevo de acordo com meu humor, meus sentimentos, minhas dúvidas, minhas carências.
Me olhei no espelho hoje diferente dos outros dias!- Nem estou tão despenteada ... e hoje ...verdadeiramente, não penteei meu cabelo mesmo, e daí? Não quis e pronto. Ou o cabelo não é meu e faço dele o que eu quiser? Eu olhei no fundo dos meus olhos, ... verdes ... e daí? Li uma frase hoje no msn de um amigo e achei de extrema sensibilidade, dizia  seguinte:" O importante não é ter olhos bonitos, mas ter olhos marcantes! "  ... pura verdade... e meus olhos marcaram-me ... ali, na frente de um espelho velho e quebrado no meu quarto já tão bagunçado por estar sem muito ânimo para organizá-lo: Eu simplesmente encherguei em mim uma máscara!!!
Tenho estado atrás dessa máscara que é meu próprio rosto a anos. Mas o pior, é perceber que essa máscara tá dentro da minha mente.
Eu não gosto de muitas das coisas que tenho que fazer. Não curto muitas das materias que estou por razões de " formação", estudando. Não sou tão sincera quando digo que está tudo bem. Não gosto tanto assim de algumas pessoas que preciso gostar! Não
gosto tanto assim de morar na minha própria casa, por que eu queria na verdade, morar em uma maior, bemmm maior! Não suporto novelas, quando minha mae está aqui na minha casa e dorme no meu sofá e fica vendo novelas, eu de verdade, fico ´'p" da vida, mas ela é minha mãe, então ... supero. Não gosto de dividir meu maço de cigarro quase sempre com uma vizinha que tá sempre me pedindo, isso quando não vem, o sobrinho dela, o cunhado, a ex cunhada ... eu não gosto ....Eu fico extressada com gente de pouco raciocinio que não pensam nem em exercitar a mente para ver se pegam no " tranco"  .... Resumindo, tem muita coisa que eu relevo, que eu aceito, que eu admito, mas que EU NÃO QUERIA, EU NÃO FARIA, EU NÃO SUPORTO, EU NÃO ACEITO. ( máscara ).
Tantas máscaras... parece até que não tenho personalidade! Talvez sejam essas mascaras todas que estejam me fazendo repensar na minha vida, até me deixando um pouco " depressiva "...
A única coisa que eu sei que não é usando máscara que eu sou fielmente, verdadeiramente, concientemente eu mesma quando abro minha boca para expressar  O amor que eu sinto pela minha filha!!! Acho de verdade, que é a única hora que posso dizer, não estou usando a porcaria da Máscara!
Chega de Máscaras e Mentiras. Chega de tentar ser outra pessoa. Tentar escrever o que eu não quero escrever. Chega de esconder meus medos, meus sentimentos, meus desejos, minha vontade de viver " livre" de Máscaras! ...


" Somos separados por Máscaras e Unidos por Espelhos ou Vice-Versa! "
E canto prá Mim Mesma no Espelho !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário