sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Eu já sofri de Depressão ... e daí? Falando nisso: Ultimo dia de aula !!! Legal =D




Obrigada Senhor Deus por mais um Módulo do meu curso estar terminando, e que eu possa vir a me sair bem na prova do mesmo, no próximo dia 01 de setembro !!! Amém!!!

Verdade ... Quando comecei meu curso, pensei que eu não conseguiria, e na verdade, quase não consegui. O que seria para ter terminado no ano de 2008, não me foi possivel, devido um problema sérissimo que tive em minha coluna ... e fiquei quase 1 ano sem sair de casa, sem ver gente, sem ir a igreja, precisei interromper meu curso, não cuidava mais da casa, não conseguia se quer estender uma toalha em um varal... não cuidava mais de mim mesma sózinha por que minha filha precisava ajudar-me a tomar banho!

Saúde!!! Quem não tem saúde, realmente não tem mais nada, por que eu já não tinha mais nem privacidade para realizar as minhas necessidades mais intimas. Com tantos problemas juntos, a falta de saúde, a falta de trabalho, a falta de dinheiro, a falta de vida, por que eu me achava um peso para minha filha adolecente de 17 anos, eu ainda entraria em DEPRESSÃO.


DEPRESSÃO: é uma palavra freqüentemente usada para descrever nossos sentimentos. Todos se sentem "para baixo" de vez em quando, ou de alto astral às vezes e tais sentimentos são normais. A depressão, enquanto evento psiquiátrico é algo bastante diferente: é uma doença como outra qualquer que exige tratamento. Muitas pessoas pensam estar ajudando um amigo deprimido ao incentivarem ou mesmo cobrarem tentativas de reagir, distrair-se, de se divertir para superar os sentimentos negativos. Os amigos que agem dessa forma fazem mais mal do que bem, são incompreensivos e talvez até egoístas. O amigo que realmente quer ajudar procura ouvir quem se sente deprimido e no máximo aconselhar ou procurar um profissional quando percebe que o amigo deprimido não está só triste.

Como é?

Os sintomas da depressão são muito variados, indo desde as sensações de tristeza, passando pelos pensamentos negativos até as alterações da sensação corporal como dores e enjôos. Contudo para se fazer o diagnóstico é necessário um grupo de sintomas centrais:

Perda de energia ou interesse
Humor deprimido
Dificuldade de concentração
Alterações do apetite e do sono
Lentificação das atividades físicas e mentais
Sentimento de pesar ou fracasso

Os sintomas corporais mais comuns são sensação de desconforto no batimento cardíaco, constipação, dores de cabeça, dificuldades digestivas. Períodos de melhoria e piora são comuns, o que cria a falsa impressão de que se está melhorando sozinho quando durante alguns dias o paciente sente-se bem. Geralmente tudo se passa gradualmente, não necessariamente com todos os sintomas simultâneos, aliás, é difícil ver todos os sintomas juntos. Até que se faça o diagnóstico praticamente todas as pessoas possuem explicações para o que está acontecendo com elas, julgando sempre ser um problema passageiro.

Outros sintomas que podem vir associados aos sintomas centrais são:

Pessimismo
Dificuldade de tomar decisões
Dificuldade para começar a fazer suas tarefas
Irritabilidade ou impaciência
Inquietação
Achar que não vale a pena viver; desejo de morrer
Chorar à-toa
Dificuldade para chorar
Sensação de que nunca vai melhorar, desesperança...
Dificuldade de terminar as coisas que começou
Sentimento de pena de si mesmo
Persistência de pensamentos negativos
Queixas freqüentes
Sentimentos de culpa injustificáveis
Boca ressecada, constipação, perda de peso e apetite, insônia, perda do desejo sexual.

PS: ( Quem precisar e tiver o interesse de saber mais sobre depressão, procure um Profissional por que eu só escrevi o básico ... rsrsrs ... ) 
Mas,graças a Deus ... eu estou bem agora! Isso tudo é um pouco da depressão. Agora juntem tudo isso com eu estar de cama um ano sem poder movimentar-me, fazer atividades fisicas, e blá blá blá como já relatei.
Horrível. Hoje estou bem. As vezes ainda me sinto um tanto quanto só.Pareço ainda não estar dentro da realidade de que eu já estou pronta pra recomeçar... e quando isso acontece ... eu vou ouvir musica, ver um filme bacana, sair um pouco com amigos e até criar um blog, por isso criei este espaço, por que é meu, posso escrever o que eu quiser escrever e se for lido, bacana, se não for também, bom, eu não saberei mesmo... rs

A verdade, é que hoje estou feliz pela minha volta as aulas, por eu estar novamente trabalhando, por fazer uma das coisas que eu mais gosto que é sair de bicicleta e pedalar bastante, rs ... isso me traz calma, paz ... fico mais tranquila.

Obrigada Senhor Deus por nunca ter me deixado nem desistido de mim, rs ... Estou bem ... agora só preciso de mais um favor ... ajuda-me a continuar ... e dá-me PACIENCIA, por que minhas contas estão todas vencidas, rs. Preciso de Muito trabalho ok.

É isso ...preciso descansar ...amanhã tenho um cliente para visitar e fechar um bom negocio!!!

Beijus =D
( E mais uma coisa ... percebam... rsrs ..a cada dia tenho aprendido a me virar aqui, olha como já deixei colorido meu blog rsrs ) O.o rsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário